Se organize para expandir o seu negócio

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Jean Cordeiro Corrêa – Fundador e CEO
CredShopping, em Guanhães / MG

23/01/2020     16h25

Resumo da notícia

  • Análise em 3 Passos
  • Como se organizar para um crescimento rápido e saudável da sua empresa?

Já pensou em como fazer sua negócio andar com as próprias pernas e conseguir expandir por si só? Vender muito,ganhar espaço no mercado e conquistar novos clientes são indicadores positivos e que encorajam os micro e pequenos empresários a acreditarem no futuro de seu negócio.

Mas infelizmente não é tão fácil assim,essa expansão vai depender também de outros fatores,como por exemplo, ter um fluxo de caixa organizado, saber investir certo em funcionário e produção. Se feito de maneira errada esse passo pode ser maior que a perna e acaba se tornando um problema.

Se organize para expandir o seu negócioAntes de mais nada você precisa ter a certeza que sua empresa tem capacidade para se expandir nesse momento, para você conseguir ter essa certeza faça uma análise em três passos:

Perenidade: O seu negócio corre o risco de sumir com o tempo? Leve em consideração o setor em que você está investindo e o crescimento que ele vem tendo no mercado hoje. Se estiver se saindo bem provavelmente sua empresa irá conseguir acompanhar o fluxo .

Fidelidade: Fidelize seus  clientes, ofereça produtos de qualidade, um atendimento atencioso e imediato, dessa forma seus clientes serão fiéis e sempre buscaram por seus serviços.

Planeje: Faça um planejamento financeiro bem bolado, análise os lados positivos e negativos dessa expansão,organize seu fluxo de caixa e conseguirá ver se é o momento certo dessa expansão.

Se você chegou a conclusão que sua empresa precisa e é o momento certo de expandir, vá fundo, essa é a hora. O primeiro passo é saber qual o tipo de expansão atende sua empresa nesse momento, como por exemplo:

Filiais: Somente o faturamento alto da empresa não justifica tal decisão. Além de produzir mais, é preciso gerar capital suficiente para sustentar a nova unidade.

Franquias: Para começar, é preciso ter uma análise da situação legal da sua empresa e um planejamento estratégico bem traçado. O franqueado que assume o risco de criar o empreendimento. Em troca, ele recebe o treinamento e o modelo de trabalho que foram desenvolvidos pela matriz.

Variedade de produtos: Assim, os antigos clientes passam a investir mais e há a possibilidade de atrair novos. Outra vantagem é que as defasagens causadas por períodos com menos movimento tendem a diminuir. Produtos novos chamam atenção, tanto de clientes novos como daqueles que são clientes potenciais.

Novos canais de venda: Para quem ainda não está pronto para a abertura de novas unidades, ampliar os canais de venda também é uma forma de expandir o seu negócio. Por exemplo, se você tem uma loja de moda praia, uma opção interessante poderia ser abrir um e-commerce ou então buscar representantes comerciais que levem o seu produto para outros lugares.

Como se organizar para um crescimento rápido e saudável da sua empresa?

Depois de decidir qual será o modelo de expansão da sua empresa, de acordo com as suas possibilidades, está na hora de se organizar para colocar o plano em prática.

É comum que, nesse momento, o empresário veja a necessidade de aumentar a sua receita para que seus projetos possam sair do papel. Maior número de funcionários, aprimoramento dos processos de produção, compra de mais matéria-prima e investimento em um novo espaço são gastos comuns durante a expansão.

Levando em consideração que, nessa fase, a estratégia e o planejamento já devem estar muito bem alinhados, a contração de crédito da maneira correta pode ser uma boa solução. Assim, será possível investir no crescimento do seu negócio sem comprometer a sua saúde financeira.

Não se esqueça de que, a partir do momento em que você acrescenta um novo modelo de negócio à sua empresa, toda a gestão financeira e operacional deve ser reavaliada.

Levando em consideração que nesse momento,a estratégia e o planejamento já devem estar alinhados, a contração de crédito da maneira correta pode ser uma boa solução. Desta forma será possível investir no crescimento do seu negócio sem comprometer a saúde financeira da mesma.

Negócio CredShopping

Autor:

Jean Cordeiro Corrêa

Jean Cordeiro Corrêa

Fundador / CEO – CredShopping Intermediações Financeiras Online

6 anos de experiência bancária e 15 de experiência em marketing e tecnologia

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