Porque Criar Um Instagram Para A Sua Empresa?

Há vários motivos para ficar ativo no Instagram. Um deles é o de ser a segunda rede social mais usada nas estratégias digitais das empresas brasileiras, de acordo com a Social Media Trends 2018. O percentual de adesão chega a 80,2% um aumento de quase 20% em comparação com a edição anterior. A segunda razão é ter sido considerada, entre as demais redes sociais, como a de maior impacto no marketing online das organizações, tendo superado o Facebook na mesma pesquisa.

O sucesso do Instagram

Diariamente, o aplicativo promove a comunicação de 250 milhões de usuários pelo mundo somente com o stories. Somado ao recurso de vídeo ao vivo, eles são os grandes responsáveis pela popularização e bons resultados de engajamento, conforme dados da Digital In 2018.

Instagrammers brasileiros

Em solo tupiniquim o Instagram também reina. O Brasil é o segundo país com maior número de Instagrammers (57 milhões), superado apenas pelos EUA (110 milhões). Outra estatística favorável: a segunda maior taxa mundial de utilização de redes sociais também acontece em área verde e amarela. São investidas pelos brasileiros, em média, 3h39 por dia vendo fotos, vídeos, fazendo comentários e postando em diferentes mídias. Isso em um cenário de 122 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais. Uma grande oportunidade que não deve ser desperdiçada.

Benefícios do Instagram for Business

Dentro do modo profissional da rede social, há funcionalidades não disponíveis para usuários comuns. Tais recursos são importantes para que a empresa consiga gerir a sua estratégia. Ou seja, por meio da ferramenta é possível acompanhar o desempenho das postagens, além de ser possível anunciar, acrescentar links às publicações e no stories promovidos. Caso tenha um e-commerce, há a função de vitrine, em que uma seleção de produtos é divulgada e, ao clicar nela, o cliente é direcionado para a página do produto. Assim, ao criar Instagram para a empresa, a visibilidade da marca e a possibilidade de conseguir mais seguidores são amplamente maiores.

Porque Criar Um Instagram Para A Sua Empresa?Hashtagh

As hashtags (#) são um mecanismo para fazer as pessoas encontrarem conteúdos que possuem interesse. Uma ação bacana é ter uma hashtag própria para a sua marca ou campanha, a fim de gerar maior reconhecimento ao criar Instagram. Assim, as hashtags serão colocadas no final da legenda conforme o assunto da publicação.

Final! #Nada #de #fazer #uma #descrição #assim.

Legenda é uma recurso, hashtag é outro. É importante usar somente as que realmente têm ligação com o que está publicando, pois ao errar na dose, em vez de gerar audiência, pode-se atrair público diferente do esperado.

Anúncios no Instagram

Há previsão de crescimento nos investimentos em anúncios no Instagram. O índice de 36,5% de 2017 cresceu e atingiu 58% das empresas brasileiras que trabalham marketing digital e fazem publicidade no aplicativo, como afirma a Social Media Trends 2018. O que é confirmado pelas previsões mundiais, já que The CMO Survey prevê que o investimento no marketing digital aumentará em 13%, enquanto o marketing offline sofre uma retração de -0,2% até agosto deste ano.

Entre as opções existentes para anúncios ao criar Instagram, estão os formatos de vídeo, foto, carrossel de imagens (até 10 imagens e/ou vídeos em uma mesma postagem) e stories, contando com o benefício de inserir links. Mas para veicular, é obrigatório ter página no Facebook, devido à ferramenta de desenvolvimento e acompanhamento do anúncio ser a mesma. Nela, é possível definir vários pormenores, que vão dos interesses do público pretendido às características demográficas dos mesmos. Além de definições do que será publicado e o orçamento a ser trabalhado. Essas escolhas podem ser feitas a partir do botão Promover localizado abaixo de publicações já postadas ou antecipadamente pelo Gerenciador de Anúncios, Power Editor ou softwares compatíveis de gestão.

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