Noções básicas de SEO que você precisa entender

Entender as noções básicas de SEO é vital para garantir que você saiba como os motores de busca (Google, Yahoo Search e etc.) trabalham. Deste modo, você manterá seus artigos online sempre no topo do ranking Google.

Uma das primeiras coisas que você precisa saber é que o Google classifica sites com base em critérios próprios. Se eles encontram um site que tem o termo “como ganhar dinheiro online” em várias seções, o Google vai basicamente tentar colocar esse site nos motores de busca para essa palavra-chave específica.

Isso é para garantir que aqueles que querem ajuda ou informações dessa área verão seu artigo. O Google quer ajudar as pessoas a encontrarem o que elas buscam, então ele “recomenda” o seu site ou artigo. Sendo assim, você passa a ser uma autoridade no assunto.

Mesmo que o seu site tenha todas as palavras-chave muitas vezes, você precisa implementar backlinks (otimização para mecanismos de busca).  Ou seja, você não subirá no ranking sem eles!

Você precisa ter certeza que tem outros sites com links redirecionando para o seu. O Google só quer classificar alta qualidade, alto nível de autoridade e sites que sejam populares. Portanto, aprofunde-se e trabalhe bastante palavras-chave!

Noções básicas de SEO!

Como você faz com que seu site seja popular e tenha autoridade aos olhos do Google?

Isso pode ser feito deixando seu URL em outras redes de blog, deixando sua URL no Yahoo Answers, escrevendo artigos online e colocando sua URL na parte inferior, junto com outros dados. Além disso, você precisa ter certeza de que a página é otimizada para mecanismos de pesquisa. Isso é chamado de página de otimização.

O título, a descrição e as tags de sua página Web devem incluir suas principais palavras-chave / frases-chave que você está segmentando. Sendo assim, é preciso estruturar o conteúdo antes de publicá-lo.

Agora que você sabe como funciona, comece a ampliar sua compreensão sobre o tema de SEO. Continue a aprender noções básicas de SEO e como aplicá-las em seu marketing. Não tenha medo de cometer erros!

Onde o SEO pode ser utilizado

O SEO pode ser adotado como recurso para atingir diferentes tipos de metas. Algumas situações comuns são:

  1. em casos de sites que contam a audiência para obter lucros com cliques em anúncios, como portais de notícias que precisam gerar tráfego para tornar mais visível os conteúdos publicitários disponibilizados por seus parceiros;
  2. quando prestadores de serviços buscam conversões para seus negócios na rede, via formulários, e-mail, entre outros;
  3. em situações em que e-commerces precisam chamar a atenção para seus produtos (fazendo um trabalho com palavras-chave mais específicas é possível obter maiores chances de conversão);
  4. no branding, pois o SEO gera um melhor posicionamento da marca e cria autoridade em um determinado assunto, fazendo com que a empresa se torne referência no que faz.

On-Page vs SEO fora da página

Uma coisa importante para entender sobre a otimização de mecanismos de pesquisa é que a maioria dos fatores pode ser categorizada como on-page ou off-page. Em termos simples, o SEO on-page consiste nos elementos que são amplamente controlados internamente ou que existem “on-the-page”. Alguns fatores on-page incluem palavras-chave de foco, velocidade de carregamento do site, meta descrições e qualidade do conteúdo, para citar alguns. Esses fatores estão, na maior parte, dentro do seu controle.

Off-page, por outro lado, consiste nos elementos que são influenciados externamente. Os fatores fora da página incluem envolvimento do leitor, compartilhamento de mídia social e outros editores vinculados ao seu site. Se você está apenas começando com a otimização do mecanismo de pesquisa, tentar integrar tudo de uma vez pode ser esmagador, pois há muitos fatores diferentes a serem considerados. Com isso em mente, aqui está uma pequena lista com cinco das práticas de SEO mais importantes. Se você fizer questão de começar a implementar essas noções básicas de SEO hoje, estará no caminho certo para obter classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa.

 

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