Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Cada rede social tem sua própria cultura e padrões de comportamento. Ao compreender as características simples de cada uma dessas mídias, você pode publicar o conteúdo no melhor momento para alcançar o maior número possível de pessoas.

Embora não haja uma regra universal pelas particularidades de cada negócio e público-alvo, use 3 regras básicas em seu plano de comunicação:

•Planeje uma tabela de horários e frequência inicial
•Analise os indicadores de engajamento
•Repita o processo para os melhores horários e altere quando necessário

Veja agora dicas exclusivas para você alcançar a sua audiência online, sabendo quais os melhores e piores horários para postar nas redes sociais, com base em padrões de alcance e engajamento dos usuários.

Os horários que você deve trabalhar suas postagens:

Twitter da 13h às 15h de segunda a quinta-feira

Menos é mais! Em geral, tweets curtos geram maior engajamento que tweets com mais de 100 caracteres.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

 

 

 

 

 

 

Facebook da 13h às 17h em dias de semana

Saiba os horários mais ativos do seu público-alvo no painel da sua Fanpage, em Publicações> Quando os fãs estiverem conectados.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

LinkedIn antes ou depois do horário comercial, sendo o melhor horário entre 17h e 18h de terça a quinta-feira

Terças e quintas são os dias da semana em que as redes sociais recebem maior tráfego de pessoas de negócios.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Instagram das 17h às 18h em dias úteis

Os dias de maior interação dos usuários são sábado e domingo, especialmente domingo entre 13h e 18h.

Para quem curte estatística, existe uma ferramenta chamada Iconosquare que revela diversos dados sobre sua conta: usuários que mais interagem com você, filtros das imagens que mais geram engajamento, horários em que público melhor responde às suas postagens.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Pinterest das 14h às 16 h e de 20h às 23h em dias úteis

O tráfego é ainda melhor aos finais de semana. O tráfego começa a aumentar após 12h. Fotos que não possuem rostos humanos têm 23% mais chances de serem compartilhadas.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Os Horários que você deve evitar:

Twitter das 20h às 8h

O tráfego diminui após 15h. Evite postar após esse horário especialmente às sextas-feiras. Programe-se! você pode utilizar ferramentas como Buffer que permite a programação de até 20 tweets (gratuitamente) e oferece bons indicadores para acompanhamento dos resultados.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Facebook da 0h às 8h

O tráfego diminui após 16h. Finais de semana apresentam o menor engajamento, cerca de 40% dos usuários do Facebook o utilizam como segunda tela. Se a sua empresa faz publicidade offline, especialmente na TV, experimente fazer essa interação entre as mídias, mesmo que não seja o horário de pico da rede social.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

LinkedIn 9h às 17h, ou seja durante o expediente

O tráfego aumenta um pouco ao meio-dia e volta a cair das 13h às 17h. Segundas e sextas-feiras tem o menor engajamento. Programe seus posts para um horário entre 17h e 18h e evite publicar nos finais de semana.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Instagram 0h às 8h principalmente de terça à quinta-feira

A respeito dos vídeos, os melhores resultados geralmente acontecem quando se posta durante a semana e fora do horário de trabalho, seguido pelos finais de semana na parte da tarde e começo da noite.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Pinterest da 1h às 7h e 17h às 19h

As categorias mais populares no Pinterest são:

  • Casa (17,2%)
  • Artes (12,4%)
  • Estilo/Fashions (11,7%)
  • Comida (10,5%)
  • Inspiração/educação (9%)

Observe se seu público se encaixa em pelo menos uma delas.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Melhores dias e horários no Facebook e Twitter para estratégias B2B e B2C

B2B (Business to Business)

É a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (plataforma de e-commerce) onde uma empresa (indústria, distribuidor ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas. A Natureza da operação pode ser revenda, transformação ou consumo.

B2C (Business to Commerce)

É a sigla que define transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final através de uma platafoema de e-commerce. A Natureza dessa operação tende a ser apenas de consumo.

Os comerciantes, em geral, postam enquanto estão no trabalho ao invés de quando seu público está ouvindo.

Mas quando a adesão é maior?

Foi inspecionado um segmento de dados de clientes-250 mil posts e 5 milhões de cliques- para ver se poderiam ser identificadas tendências de engajamento para Facebook e Twitter.

Dias de semana x finais de semana

No Facebook, para o B2B notou-se pouca diferença de engajamento entre dias de semana e finais de semana. Já para o público B2C p engajamento foi 32% maior nos finais de semana, com relação ao Twitter, o engajamento foi 14% maior em dias de semana para B2B. Enquanto isso, para po B2C notou-se pouca diferença de engajamento entre dias de semana e finais de semana.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Dias da semana x horários

A adesão aos posts do Facebook é maior durante a manhã e tarde, mas sem muita variação entre os dias de semana para o B2B. No B2C a adesão é maior à noite, nos finais de semana, domingo mostrou melhor engajamento em relação ao sábado.

A adesão aos posts do Twitter é maior durante o dia. Segunda e terça com pouca vantagem sobre os demais dias. dados do B2B, para B2c a adesão ao Twitter é melhor durante o dia. Sábado e domingo apresentaram engajamento parecido.

Os Melhores Horários para Publicar nas Redes Sociais

Espero que você tenha gostado das informações nesse infográfico e aplique no seu site e na sua empresa.

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