Marketing de artigo, o que é?

Marketing de Artigo

Antes de mais nada pergunte-se: o que é marketing de artigo? Como isso pode te ajudar em seu negócio online?

A princípio, o marketing de artigo é uma forma de promoção que pode ser feita para quase qualquer site que tiver. Entretanto não se trata de apenas escrever, as regras de um bom artigo exigem escritas de no mínimo 600 palavras. Claro que é importante ter um bom conteúdo bem como intimidade com o assunto, você sempre deve colocar algum link de seu site em pontos estratégicos durante o texto. Estes links são usados como “backlinks” e é sempre uma boa maneira de gerar tráfego instantâneo.

É um método muito fácil de obter cliques para outra área de seu site (outro artigo ou página de venda). Porém, o que a maioria das pessoas não sabe é como obter lotes de tráfego a partir desta fonte de marketing.

A melhor maneira de obter tráfego desses artigos é focar em longtail (palavras-chave) relacionadas ao seu nicho. Tenha um publico-alvo bem definido. Mas não importa se você está no nicho de Infoprodutos ou no nicho de esportes. Sempre haverá muitas palavras-chave que você pode segmentar, mas sempre tente usar a ferramenta de palavras-chave do Google para procurar algo bom.

Depois de encontrar uma boa palavra-chave para classificar, inclua-a logo em sua primeira frase. Da mesma forma que é importante adicioná-la no meio do artigo e último parágrafo. Isso definitivamente vai ajudar a fazer esse artigo entrar nos motores de busca.

Saiba o que é marketing de artigo.

Dicas de como construir um bom artigo ?

1. Mensagem consistente

O primeiro passo é encontrar uma mensagem consistente para transmitir em cada conteúdo. O que você realmente deseja entregar ao leitor? Como as informações daquele artigo contribuirão para a solução dos seus problemas?

2. Título chamativo

Depois de definida a mensagem, você deve pensar em um título chamativo. Opte por títulos fortes e com uma chamada para ação que deixem o leitor instigado e façam com que ele abra o link para conferir.

3. Divisão em tópicos

Um bom conteúdo é dividido em vários tópicos, isso facilita a leitura e promove a escaneabilidade (é uma técnica focada em otimizar o conteúdo para facilitar a experiência do usuário e sua leitura dinâmica) que acontece quando o leitor passa os olhos pelo conteúdo e consegue ter uma noção de tudo o que será abordado, mas sem relevar todas as informações logo de cara.

4. Afirmações fortes e inspiração

Você lembra da produção de artigos acadêmicos, em que é altamente recomendável evitar afirmações fortes e manter um tom formal? Esse é exatamente o oposto do que deve ser um artigo que vende. Aposte nas afirmações fortes, que causem emoções no leitor, quanto mais inspirador for o seu conteúdo melhor será a recepção daquelas pessoas que fazem a leitura.

Seja uma autoridade

Seja (ou tenha) um site de autoridade e principalmente alta qualidade, deste modo você não vai precisar gastar tanto dinheiro em tráfego pago. Se a palavra-chave tiver quase nenhuma concorrência, ela pode ser classificada quase instantaneamente, uma boa dica que vale lembrar é tentar sempre comercializar nos mini nichos.

Se você tem um site afiliado no nicho de esportes, tente escrever artigos nas partes específicas. Quer um exemplo? Você pode escrever sobre como melhorar o condicionamento físico. Em síntese, atentando à estes pontos você terá sucesso no Marketing de Artigo!

Como funciona o marketing de artigo?

O marketing de artigo utiliza a produção de conteúdos relevantes na internet para atrair novos clientes, mantê-los próximos da empresa e gerar mais vendas. Além disso, a geração de valor no mercado contribui para a melhoria da percepção em relação à marca. Note que o segredo para uma estratégia de marketing de artigo não está na simples publicação de conteúdos, e sim na geração de valor para o cliente. É preciso entregar informações úteis e valiosas para os seus clientes.

Quais informações você precisa transmitir?

Utilize todos os dados que você possui sobre o seu cliente para descobrir quais informações ele deseja consumir. Um grande erro cometido por muitas empresas é gerar conteúdos apenas sobre a empresa, seus produtos ou serviços afinal, o leitor busca por informações úteis para a sua vida.

Uma empresa que vende produtos para jardinagem pode criar conteúdos com dicas para fazer uma horta ou informações sobre espécies de plantas, por exemplo. São conteúdos que podem ser muito úteis para os seus clientes e levá-los a criar uma boa percepção sobre a marca resultando em vendas.

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