Maneiras simples de obter mais clientes offline no Marketing Digital

Entenda como obter mais clientes offline

É certo que, com o avanço da internet, muitas empresas passaram a utilizar as ferramentas de marketing digital para fazer a divulgação da marca e captar clientes com as mídias sociais. Muitas delas, inclusive, apostam somente nos recursos on-line. É claro que, ter um site, blog e marcar presença nas redes sociais é excelente. Mas chamar a atenção dos consumidores fora da rede também é fundamental. Por isso, hoje eu vou falar um pouquinho mais sobre como atrair clientes de modo off-line.

Estar presente na internet é algo obrigatório. Porém para ter sucesso é necessário ter a definição de quais são os objetivos que a empresa deseja alcançar. A estratégia de marketing digital é garantia resultados positivos, mas, muitas pessoas ainda confiam somente nas mídias off-line como rádio, panfletos e etc. Para saber como atrair clientes de modo off-line é necessário ter em mente também que a estratégia on-line deve estar bem traçada, pois elas serão complementares.

Incentivar referências

Incentive seus amigos, familiares e clientes atuais para dar referências. Em troca, você poderia dar um bônus para cada cliente.

Organize um concurso para premiar a pessoa de referência principal ou pessoas. A referência boca a boca é uma das melhores estratégias de marketing, uma vez que é uma das menos dispendiosas, ainda geradoras de resultados mais eficazes.

O modo off-line é indicado, principalmente, para as pequenas empresas, já que o investimento costuma ser baixo. Publicar um anúncio no rádio, jornal ou revista pode ser uma boa alternativa, mas tudo dependerá do nicho que você pretende alcançar. Se você vende maquiagens, por exemplo, o ideal é procurar por uma revista do segmento de beleza. Caso opte pelo anúncio de jornal, prefira aquele de maior circulação da região em que o seu público-alvo está.

Seja em casa, no trânsito, a caminho de casa ou até mesmo no trabalho, a rádio está sempre presente. Por isso, muitas empresas apostam nela como forma de divulgação. Ela é um meio tradicional e comum, mas garante eficácia nos resultados, agindo sempre como um “lembrete” sobre o seu negócio na vida das pessoas.

Não deixe de ter cartões de visitas

Parece inacreditável, mas muitos empreendedores não têm cartão de visitas. Além de não transmitir segurança e profissionalismo, isso faz com que o seu negócio não seja lembrado. O custo-benefício é muito acessível e é uma forma de registrar a identidade visual da empresa.

Anexar itens de marketing digital a todas as correspondências

Maneiras simples de obter mais clientes offline no Marketing Digital

Quando você envia um e-mail, verifique se suas linhas de assinatura incluem todas as informações relevantes de contato / conexão, como Facebook, Twitter, LinkedIn e outro perfil de mídia social, links.

Inclua um link para seu blog ou site com uma breve descrição de uma promoção atual ou futura ,novos produtos e serviços. Além disso, anexe faturas, lembretes de pagamento e outras correspondências. Aproveite a publicidade gratuita.

Sites como Craigslist e eBay são excelentes canais de pontuações de clientes offline para seu marketing digital. Não custa nada publicar um anúncio em sessões gerais de pequenas empresas da sua página Craigslist. Muitas pessoas esquecem de utilizar o eBay gratuitamente.

Classificados para anunciar. Para maximizar seu sucesso de atrair clientes em potencial, torne seu anúncio visualmente mais atraente com imagens. Você não tem que saber usar Photoshop e outros softwares de alto calibre para fazer isso.

Se você não está procurando contratar um freelancer para projetar seu anúncio, mas você está familiarizado com o Microsoft PowerPoint ou Publisher, você pode criar seu próprio anúncio e gerar um HTML código para a sua imagem, basta enviá-lo para sites como Photobucket.

A obtenção de clientes offline requer esforço, consistência e muitas vezes criatividade. Quando uma estratégia parece inútil, crie novas estratégias pesquisando maneiras que provaram ser eficazes. Certifique-se de ter um plano de marketing digital que inclua algumas tendências atuais de marketing e modifique-o de acordo.

 

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