Mídia social – Top Dicas

Mídia social

De acordo com a Score, uma empresa de análise de negócios na Internet, os americanos gastam aproximadamente 14% do seu tempo em sites de mídia social. No Brasil também não é diferente. A maioria dos donos de empresas usam as mídias sociais para crescer e promover seus empreendimentos.

É essencial que saiba como usar efetivamente as mídias sociais para evitar que perca seu tempo atualizando sua página no Facebook, ou enviando tweets quando ninguém realmente tem interesse em lê-los.

Mídia social dicas.

Principais dicas de mídia social para você começar

  1. Ter milhares de fãs ou seguidores não necessariamente traduz se em vendas. Mesmo se não está promovendo um negócio e tem milhares de amigos, não significa que você terá mais interações sociais. Se não tem nada em comum com quem visita seu perfil, pior ainda. Portanto gastar tempo procurando seguidores, quando eles não têm interesse em você ou seus produtos é desperdício de energia.
  2. Você pode conseguir tanto em promoções pagas quanto em posts virais. Entretanto, se você é novo no mundo das mídias sociais, deve começar em um site simples como o Twitter e o Facebook. Ambos têm milhões de usuários em todo o mundo.
  3. Você não precisa ter um perfil em todas as redes sociais. Pode por exemplo ter seu link da página do blog no twitter compartilhado em outras mídias.
  4. Em vez de vender diretamente seus produtos ou serviços, busque envolver seus seguidores na conversa. A mídia social tem uma abordagem diferente de outras baseadas na web técnicas como e-mail marketing. Você tem que vender você mesmo, bem como o seu negócio.
  5. Não escreva críticas positivas falsas para ganhar popularidade. Os usuários de mídia social experientes vão perceber e isso pode prejudicar sua reputação. Seja honesto!
  6. Não é nenhum segredo que você precisa apresentar conteúdo envolvente para intrigar seus seguidores e um público-alvo maior para que eles verifiquem os links ou informações e sejam redirecionados para o seu site. Postagens normais, compartilhamentos e tweets ou imagens e vídeos serão de pouca ajuda, a menos que haja uma estratégia de desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo. O conteúdo pode ser qualquer coisa de um artigo desde um infográfico, uma imagem para um vídeo. O que você escolher para compartilhar deve ser relevante para o seu público. Por exemplo, muito poucos adolescentes gostariam ler um post de três mil palavras. Muito poucos profissionais terão tempo para verificar um vídeo de cinco minutos. Você precisa saber quanto tempo seu público-alvo estará disposto a dar, qual formato eles prefeririam acessar e que tipo de informação eles estão procurando. Desenvolva o conteúdo em conformidade.
  7. Tente manter seu conteúdo atraente, você pode usar hashtags  para facilitar a indexação de conteúdos e também atrair mais pessoas para verificar a peça. Você pode patrocinar uma postagem ou algum conteúdo para aparecer em cronogramas de pessoas que não o seguem. Um tópico tendencial sempre terá um alcance maior e você testemunhará um aumento no tráfego do seu site. A mídia social é uma questão de alcance expansivo e é sobre isso que você deve se concentrar.
  8. Trabalhe sempre com a credibilidade da sua marca, sua presença na mídia social deve ser impecável e confiável. Spamming (mensagem eletrônica recebida via Direct ou Messenger), compartilhamento de conteúdo de baixa qualidade ou gerar interesse e, em seguida, deixar de saciar as necessidades do público-alvo irá corroer a confiança das pessoas e isso pode ser difícil de recuperar. As marcas de confiança sempre terão mais pessoas de bom grado verificando os links ou conteúdos.
  9. Teste seus resultados: ao executar sua estratégia de mídia social forte, você precisa testar seus esforços para garantir que o que você está fazendo está realmente funcionando. Utilizar uma ferramenta de gerenciamento de mídia social, por exemplo, lhe dará acesso a ferramentas de análise que lhe permitem obter uma melhor compreensão do que está gerando mais engajamento.

 

Existem muitas maneiras de melhorar sua estratégia de mídia social em 2019. Acompanhar as últimas tendências e mudanças nas plataformas vai ajudá-lo a ficar à frente da concorrência, assim como priorizar conteúdos que sejam relevantes e apelativos para o seu público podem te ajudar a ir mais longe! E a CredShopping te ajuda nessa jornada. Que tal virar nosso Empreendedor Independente colocando essas dicas em prática? É só clicar no botão abaixo.

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