Consiga assinantes de graça para Newsletter

Já falamos aqui no blog sobre Maneiras de Conseguir Milhares de Assinantes para sua Newsletter. Inicialmente, pode parecer que você sempre terá que pagar para conseguir mais tráfego (Google AdWords, Facebook Ads, etc.). Entretanto, existem muitas formas gratuitas de conseguir mais assinantes para o seu boletim informativo. Até se você decidir não pagar nada, pode obter assinantes de graça se souber exatamente o que fazer. Veja neste artigo formas de conseguir assinantes DE GRAÇA para Newsletter.

Abaixo, várias maneiras diferentes de obtê-los com apenas algumas dicas fáceis.

Yahoo Respostas

Responder a perguntas no Yahoo Answers ou em fóruns é sempre uma boa maneira de conseguir mais assinantes. Você pode levá-los a sua página de inscrição ou site depois de dar uma boa resposta para o que eles estavam perguntando. A verdade é que estes fóruns têm milhares de pessoas que os visitam, e você definitivamente pode ganhar mais assinantes quase instantaneamente, desde que forneça uma boa quantidade de informações na sua resposta.

Consiga assinantes de graça para newsletterOfereça algo incrivelmente grande

Diga aos seus visitantes atuais que ainda não se inscreveram para se inscreverem. Para isso, ofereça uma grande surpresa que eles terão em sua newsletter. Por exemplo, se o seu nicho de mercado for Ganhar Dinheiro Online, você pode oferecer gratuitamente um E-book com o Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero. Tente escrever um artigo completo ou blog. Poste sobre a GRANDE coisa que você tem para oferecer. Pode ser ainda, um produto gratuito que estava sendo vendido antes. Enfim, seja criativo!

Isso pode ser implementado muito facilmente, e você pode receber grande número de novos assinantes dentro de um curto período de tempo. Estas são apenas pequenas dicas simples para obter assinantes de graça para Newsletter. Claro, algum trabalho e conhecimento extra precisarão estar envolvidos, mas você pode ter certeza de alcançar o sucesso!

E como a newsletter ajuda na conversão de leads?

A newsletter é um ótimo caminho para levar informações com assuntos relacionados à empresa que despertem o interesse do público em questão. Não de forma aleatória e/ou massificada, mas entregue para pessoas que escolheram receber determinados tipos de conteúdos da empresa. E é possível descobrir isso quando preenchem seu cadastro fornecido via formulário online. Aí está o pulo do gato para não se tornar um spam: clientes e leads só vão receber conteúdo que concordaram em receber e que realmente os interessa. Portanto, as taxas de abertura e conversão vão ser muito maiores do que em uma comunicação simplesmente massificada.

Segmentar é a chave, faça abordagens interessantes sem alongar o assunto. O conteúdo precisa ser objetivo, criativo e segmentado. Crie nichos dentro do universo da marca. Trabalhe com temas específicos e únicos em cada newsletter. Por exemplo, se trabalha com artigos esportivos, procure saber para quais times e tipos de esportes seus clientes gostam. Ou se tem uma empresa de cosméticos, que tipo de pele e/ou cabelo seu lead informa ter e dar dicas sobre cuidados específicos e assim por diante.

Crie uma base de e-mails detalhada, dividida por temas e utilize uma boa ferramenta de e-mail marketing com serviço de automação. Depois que seu lead se interessou pelo assunto o estimule a acessar seu site, ou ir direto para a compra do produto ao qual o conteúdo possa estar relacionado. Também é importante deixar um canal para que o cliente faça contato direto e de forma simples ao responder ao seu e-mail para sanar dúvidas. O processo precisa ser o mais ágil e dinâmico possível para que seu lead se sinta valorizado e conclua a compra.

Faça com o que seu cliente ao pensar em determinado tema lembre-se do seu negócio como solução, para fixar o nome da sua empresa como a número um em determinado segmento na mente dele é importante que o envio da newsletter seja periódico, e que tenha uma estrutura gráfica e de conteúdo minimamente pré-definida. A partir do momento que seu leitor recebe conteúdo que o interessa cria expectativa e segurança sobre os próximos e-mails que serão enviados, o que faz aumentar o interesse e também indicá-lo para outras pessoas.

Observar taxas de abertura e conversão ajuda a dar um panorama geral de cada campanha. Mas estar atento na forma como alguns clientes se comportam, e quais palavras-chaves relacionadas ao seu negócio geram mais engajamento, pode dar bons insights sobre o que mais interessa ao seu público alvo.

 

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