4 Erros Comuns Em Campanhas Do Google Ads

Para que a sua empresa não faça parte deste grupo, selecionamos os 4 erros mais comuns cometidos nas campanhas do Google Ads. Contudo, é comum ouvir de algumas empresas sobre o insucesso com a estratégia. Isso se deve ao fato, principalmente, de que muitas destas campanhas são realizadas por profissionais que não detêm conhecimento e experiência necessária para criar, gerir e otimizar a estratégia empresarial.

Confira quais são e certifique-se de não cometê-los para obter um maior retorno sobre o investimento realizado:

1. Falta de planejamento

Pode soar um clichê, mas a falta de planejamento é um dos fatores mais agravantes para o insucesso das campanhas no Google Ads. Isso porque é comum a algumas empresas utilizar da intuição para definir quem é seu público-alvo e as possíveis palavras-chave ou termos que ele utiliza para a busca de produtos ou serviços comercializados pelo seu negócio.

As campanhas no Google Ads requerem uma ampla pesquisa tanto sobre o perfil do consumidor que se almeja conquistar, quanto do seu comportamento de busca para a encontrabilidade de sua empresa em meio às pesquisas realizadas. Por isso, se você não planeja as suas campanhas, mude isto imediatamente!

2.Má escolha dos termos ou palavras-chave

O fundamento básico de funcionamento das campanhas no Google Ads se baseia nos termos ou palavras-chave definidas. Além da questão de falta de planejamento, citada anteriormente, ainda há outros equívocos cometidos que farão com que você gaste dinheiro em vez de obter resultados.

Uma delas é focar em termos e palavras-chave de ampla busca, mas também de ampla concorrência, o que ocasiona um alto custo. Além disso, é comum às empresas utilizarem termos genéricos. Isto pode até gerar um grande volume de cliques, mas certamente não levará a sua empresa ao perfil de clientes que ela realmente busca.

4 Erros Comuns em Campanhas no Google Ads

3.Segmentação inadequada

O serviço de links patrocinados da Google possui uma ampla possibilidade de segmentação do perfil de público que a sua empresa almeja alcançar. Idade, sexo, localidade e até mesmo o uso de “palavras negativas”, que restringem as buscas similares aos termos selecionados em sua estratégia, mas com algumas especificações que excluem a visualização do anúncio a um determinado perfil de cliente que não interessa à sua empresa. Por isso, a falta de conhecimento desta amplitude de segmentação para melhorar as conversões de sua estratégia acaba por ser considerado uma grande erro, comumente realizado.

4.Falta de acompanhamento constante dos resultados

Muitas empresas seguem todos os passos para a construção de uma campanha de forma adequada, mas pecam em um fator primordial para o sucesso da estratégia: o acompanhamento constante dos resultados. Isto é fundamental para a otimização das campanhas não apenas por informar quais termos, palavras-chave ou tipo segmentação tem gerado mais resultado, mas também porque diariamente as pesquisas realizadas pelos usuários mudam de foco e a sua estratégia precisa acompanhar esta questão.

Estes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos em campanhas no Google Ads.

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