Por que testar e acompanhar suas campanhas de publicidade?

Porque testar e acompanhar suas campanhas de publicidade? Considere esta analogia. No futebol, a melhor maneira de saber se um atacante vale a pena na equipe é pelo número de gols que ele fez.

Da mesma forma, como campanhas de publicidade são um investimento, retornos de investimento (R.O.I) precisam ser medidos. Por vários motivos, as empresas não realizam um único tipo de anúncio. Uma empresa poderia realizar anúncios por meio de e-mails, marketing na internet, Rádio, TV e várias outras formas de Publicidades.

Sendo assim, dependendo do tipo de negócio, anúncios funcionam de forma diferente. Como proprietário de uma empresa, vale a pena conhecer qual anúncio funcionará melhor para sua empresa. Desta forma, saberá onde colocar ou não os seus recursos.

O acompanhamento de uma campanha de publicidade ajuda você a conhecer seus clientes. Enquanto uma campanha publicitária pode ser eficaz para adolescentes, outra poderia ser eficaz para adultos jovens. Essa segmentação permite refinar seu conteúdo para melhor se adequar ao seu alvo.

Testar sua campanha publicitária fará economizar seu dinheiro. Em vez de correr uma campanha por um mês inteiro, apenas para descobrir que não é eficaz, seria melhor testá-la primeiro.

Dessa forma, você saberá quais anúncios funcionam melhor sem gastar muito dinheiro. Quando você testa e vai acompanhando suas campanhas de anúncios, ela orienta você a conhecer suas estações. Todos os tipos de empresas, até online, têm sua baixa e alta temporada.

Portanto, você saberia quais anúncios são mais eficazes durante qual temporada? Além disso, o acompanhamento permite que você tenha medidas para amortecer o seu negócio na baixa temporada.

Rastreadores de sites e campanhas de publicidade

O Google Analytics ajuda à acompanhar e testar suas Campanhas de Publicidade

Muitas opções estão disponíveis para testar e rastrear anúncios. Para selecionar apenas os melhores rastreadores de anúncios para o seu tipo de negócio, seria melhor pedir orientação a um especialista. Você pode simplesmente começar com o Otimizador de website do Google, que é uma ferramenta gratuita e simples de teste e rastreamento.

Entretanto, se você escolher um software rastreador de anúncios, será recomendável ler todas as instruções sobre como usá-lo. Desta forma você poderá extrair ao máximo das funcionalidades disponíveis.



⚠ IMPORTANTE: Prestamos serviço GRATUITO. NUNCA faça depósitos para conseguir seu empréstimo. Dúvidas? Acesse nossa Central de Ajuda. X