Por que minha proposta foi negada?

Quando solicitamos empréstimos ou financiamentos normalmente estamos precisando suprir alguma necessidade ou sonho: pagar dívidas, arcar com alguma despesa inesperada, comprar um carro novo ou adquirir a casa própria, qualquer situação que seja é natural ficarmos frustrados quando essa proposta é negada!

Estamos aqui para te ajudar a entender os motivos pelos quais algumas propostas são negadas:

Bom, cada banco tem seu critério de avaliação de crédito, mas a maioria deles utiliza o score de credito, ele é feito por informações estatísticas e dados pessoais do consumidor, para avaliar sua vida financeira: se paga suas conta em dia, se tem algum histórico de dívidas ou até mesmo avaliam quanto você gasta e recebe por mês e etc; por isso é muito importante, além de ter um nome sem restrições, acompanhar e analisar seus gastos diários, assim como o seu score de credito, para que isso não seja um problema na hora que precisar de qualquer produto financeiro.

“Eu pago todas as minhas contas em dia e meu nome está limpo e mesmo assim meu emprestimo foi negado.”

Nesse caso, pode ser pelo valor do emprestimo que deseja e a sua renda não é compatível, também a proposta de emprestimo pode ser negada quando você já possui muitos compromissos mensais, que podem acabar compromentendo a sua renda, como: outras prestações de emprestimos, aluguel, plano de saúde, entre outros.

Se você é autônomo, possui pouco tempo de trabalho em uma empresa ou sua renda depende de comissões o banco irá considerá-lo muito menos estável do que alguém que é funcionário público, por exemplo.

Pode acontecer também de seus dados estarem desatualizados, na receita federal, no serasa ou no próprio banco, o que irá acarretar em ter sua proposta negada automaticamente, até que você atualize-os.

Além disso tudo, os bancos também levam em conta a situação econômica do país, controlando a oferta de crédito quando se vê um cenário instável financeiramente.

ATENÇÃO: Informamos que a CredShopping não solicita nenhum tipo de pagamento prévio ou depósito em conta para conceder empréstimos. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo email atendimento@credshopping.com.br ou ligue para 0800 878 1075